OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em que se baseiam os líderes pseudo-espíritas para afirmar que a Terra está "se transformando"?

Os pseudo-espíritas vivem preocupados com o Apocalipse. Não aquele que fala sobre o fim do planeta, mas outra lenda, a que se refere às supostas transformações planetárias. Para os pseudo-espíritas, estamos em uma época de grandes transformações e que a humanidade se encontrará, a partir de agora em uma época de melhoras radicais, que supostamente representarão a mudança do planeta de categoria.

Mas em quê os líderes da versão deturpada do Espiritismo se baseiam para dizer que a Terra está "se transformando"? Uma observação atenta do nosso cotidiano mostra que esta tese pode ser uma farsa, como todos os dogmas religiosos que nos iludem há muito tempo. 

O pseudo-espiritismo praticado no Brasil vive num dilema de querer ser ciência e religião ao mesmo tempo, praticando a fé cega, mas usando a racionalidade apenas na hora de autenticar as bobagens que são difundidas em nome da doutrina. Normal eles acreditarem em absurdos sem pé nem cabeça.

Na verdade, estamos andando para trás. Espíritos cada vez piores chegam aqui, atraídos pelas ideias coletivas que estimulam a alienação, a submissão, costumes ou excessivamente moralistas ou totalmente imorais. Noto que as pessoas estão cada vez piores, numa confirmação da tese lançada pela banda de new wave americana Devo, que a tecnologia iria nos devolver os mais primitivos instintos. A tese surgiu como uma brincadeira, mas fatos mostram que virou assunto sério e preocupante.

O saudoso espírita José Manoel Barbosa havia dito, invertendo a lógica pseudo-espírita, que estavam reencarnando no planeta seres cada vez menos evoluídos, pois a Terra, no auge da condição de provas e de expiação, atrairia naturalmente espíritos atrasados para viver aqui. Se esquecem os pseudo-espíritas da lei de atração, que diz que os espíritos SEMPRE são atraídos por afinidade de ideias.

Então como explicar a chegada de seres evoluídos se as nossas ideias coletivas são as mais decadentes?Claro que a sociedade um dia irá se evoluir. Mas isso só acontecerá quando revermos os nossos valores, eliminando até mesmo aqueles que nos parecem positivos, mas não nos acrescentam sabedoria nem benefício e que ainda continuamos a defender. 

Ou seja,  quando os valores do "senso comum" (ideias defendidas pela coletividade como valores definitivos) forem elevados, aí sim poderão atrair espíritos elevados. Mas como 90% dos terrenos quer bundalelê, atraímos o nascimento de espíritos simpáticos ao bundalelê! E será assim enquanto o bundalelê for o nosso maior valor.

Na verdade não há motivo real para que os líderes pseudo-espíritas classifiquem os tempos atuais como "de transformação". Kardec falou bem claro que a transformação ocorre sim, mas é lenta e gradual. E estudos que eu fiz com observações de fatos (mas sem usar teorias científicas), cheguei a conclusão que somente agora entramos de vez na condição de provas e expiação, pois na verdade concluímos a lenta transformação que nos fez sair da condição de primitivos. Possivelmente a crença dos pseudo-espíritas seja resultado de um mal entendido.

Isso se soma a total desmoralização dos principais nomes que respondem pelo Espiritismo no Brasil, verdadeiros deturpadores, religiosos igrejistas de fé cega e pseudo-sábios charlatães que lançam mão de muita cara de pau para iludir pessoas que ainda incapazes de raciocinar com contestação, vão atrás do prestígio desses falsos profetas, acreditando em qualquer bobagem que tenha a assinatura deles. E é desta forma que iremos evoluir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.