OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O fortalecimento da Igreja Espírita

Tenho notado um enfraquecimento nos fóruns que pretendem retomar as análises do verdadeiro Espiritismo. Há uma diminuição na quantidade de membros e de postagens. Líderes como José Manoel Barbosa e Jorge Murta faleceram. Membros remanescentes ainda não se uniram para fortalecer o retorno a sensatez kardeciana. Além disso tudo, vários blogues estão inativos, há muito tempo sem postagens novas. Há algo de ruim na inatividade do Espiritismo anti-igrejista.

Enquanto isso, os igrejistas, devotos de Chico Xavier e que superestimam demais o citado médium, colocando-o acima de Kardec e até de Jesus, retomam seu fôlego e se fortalecem, já que contam com o apoio social, midiático e principalmente de uma instituição forte, a FEB, que de "espírita" só tem o nome, mas que pretende transformar a doutrina em uma espécie de Neocatolicismo enrustido que acredita em reencarnação. Tudo sem o cientificismo original proposto por Kardec e pelos espíritos que o auxiliaram. 

Até mesmo leigos e laicos apoiam esse "Espiritismo" pirata que tem fortalecido há muitos anos. Não adiantou haver alertas de personalidades como Torterolli, Gélio Lacerda, André Dumas e Herculano Pires. Essa verdadeira Tábua Ouija em forma de seita que se transformou o Espiritismo no Brasil ganha cada vez mais força, por meio da divulgação intensa feita em prol da deturpação que distorce os conceitos originais de Kardec.

Até trabalhos pseudo-científicos tem sido feitos para tentar legitimar esta forma picareta praticada no Brasil, dando um caráter de seriedade a algo que no fundo não passa de uma tolice. Uma seita de papalvos (imbecis), segundo Herculano Pires. 

Tratamentos espirituais, versão "espírita" das penitências católicas, tem atraído muita gente, que sem entender nada, acaba sendo seduzida pelo clima de pieguice mórbida que entorpece as almas de desesperados a procura de um "herói" a resolver os seus mais complexos problemas. O "Espiritismo" brasileiro aprende cada vez mais com os pentecostais que promessas vazias são uma excelente isca para atrair escravos a satisfazer a mesquinharia dos líderes religiosos. Aí vem o IBGE, que é obrigado a registrar a falsa informação de que o "Espiritismo" cresce muito no Brasil, enquanto os verdadeiros e fiéis seguidores de Kardec diminuem a cada dia.

Para reforçar ainda mais essa confusão toda, a Feb conta com um mito fortíssimo, um santo católico que até 2002 representava um a divindade viva, que é o médium católico Chico Xavier, símbolo máximo dessa papagaiada toda. Católico, do nascimento até a morte, sem entender nada de Espiritismo, Xavier preferiu importar os delírios católicos e colocar na versão brasileira da doutrina, ao invés de fazer o contrário, alavancando o Catolicismo com conceitos sobre vida pós-morte.

Xavier virou o grande imã a atrair essa horda de alienados que pensam que "Espiritismo" é essa festa inerte do amor-paz-esperança que colabora cada vez mais para que o mundo continue como está. Transformação da humanidade? Novos tempos? Onde, meu filho? Com um mundo cada vez pior, com pessoas que pensam e amam como espantalhos e onde os problemas se agravam cada vez mais?

Triste saber que essa Igreja "Espírita" cresce a cada dia, enganando cada vez mais as pessoas. Seguidores de Chico Xavier continuam com os mesmos defeitos, com a mesma inércia, talvez esperando que o falecido médium faça a transformação que os próprios seguidores se recusam a fazer. Vemos nos discípulos de Xavier muitos defeitos que eles se recusam a eliminar, o que prova a incompetência total do mito do "Grande Médium" em transformar a sociedade para melhor.

Vamos continuar com este blogue, para compensar a inércia de outros e estaremos em fóruns sérios, analisando aspectos do verdadeiro Espiritismo, longe de qualquer louvor alucinógeno e do endeusamento de personalidades. Há muito trabalho pela frente, árduo e dolorido, para que possamos colocar nas cabeças ocas desses papalvos que tudo aquilo que eles chamam de "Espiritismo", é uma farsa, criada aos moldes dos católicos e neopentecostais para seduzir as massas e garantir as gordas rendas das lideranças religiosas que como raposas se alimentam da ingenuidade de seu rebanho de ovelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.