OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Transformação planetária? Que transformação planetária?

A FEB, na sua enésima tentativa de chamar a atenção ou num ato de desespero pela perda de fiéis a acreditar nas bobagens difundidas pelos seus "mestres", resolveu lançar uma contra-reforma para combater a intensa campanha de retornos as bases kardecianas, estimuladas por vários fóruns espíritas em redes socais.

Com base nas delirantes profecias que escolheriam a primeira metade do século XXI como era de transformação planetária e humanitária (andaram vendo muito Jetsons?), a FEB resolveu lançar um filme, Data Limite e lançar mão de muitos textos que falam de uma suposta mudança nas características da humanidade, usando a tecnologia e as variações climáticas como desculpa esfarrapada e "prova" superficial. 

Muita gente tem acreditado que entramos em uma época de mudanças, mas não consigo ver alguma mudança real. Confesso que um dos motivos de minha saída da "seita dos médiuns" foi justamente por não ver sequer uma só comprovação dessa tese de "Transformação Planetária".

Só se eles acham que se evoluir é se transformar em espantalho, com inteligência e sensibilidade atrofiadas. O comportamento das pessoas a cada dia tem provado que estamos cada vez mais burros e insensíveis. Não conseguimos resolver os mínimos problemas cotidianos e passamos a ter medo de autoridades, que abusam de suas posições privilegiadas para decidirem fazer o que quiserem. 

Nossa cultura é cada vez mais alienada e malfeita. Não vemos mais o cinema europeu de grandes mestres como Buñuel, Goddard e Kurosawa. A TV paga parece TV aberta. A música atual e a feita de 20 anos para cá não possuem a força criativa das obras primas dos anos 60. E para piorar, pegamos o hábito de achar que qualquer ídolo medíocre do passado é "gênio" só porque não comete os erros que a geração atual não cansa de cometer.

A violência e a corrupção não para de crescer e são praticadas por um número maior de pessoas. Gente comum passou a cometer erros graves que apenas aqueles que costumamos chamar de "bandidos" sempre foram capazes de cometer. 

A mídia cada vez mais proselitista, ditando normas de conduta e conceitos absurdos que são imediatamente absorvidos pelas mentes da população e transformadas em convicções. Vemos ídolos do entretenimento (incluindo esporte, sobretudo o futebol) substituindo intelectuais, com declarações inócuas e costumes banais sendo transformados e lições de vida.

A tecnologia tem se mostrado completamente incompetente na sua missão de transformar o planeta. equipamentos que pifam, serviços cancelados por "sistemas fora do ar", computadores lerdos por excesso de recursos, cartões que não são lidos, além de muitos outros problemas que "avançadas" máquinas nunca conseguem resolver.

Isso tudo, além do fato das redes sociais terem feito o contrário do que prometiam, afastando ainda mais as pessoas, que preferem ter uma relação a distância on line do que trocar o seu calor humano de maneira presencial.

Então que "transformação" é essa? Só se for para pior. A banda de música new wave Devo havia lançado uma tese bem humorada que dizia que a humanidade iria se regredir, na contramão da evolução tecnológica. E é o que está acontecendo. Perguntado sobre o assunto, o líder da banda e responsável pelas trilhas de inúmeros filmes e seriados, Mark Mothersbaugh lamentou dizendo algo parecido com isso: "Criamos essa teoria como uma brincadeira. Lamentamos que isso tenha chegado a esse caminho". Mark tem razão.

Estamos cada vez piores. mesmo as desculpas esfarrapadas que as coisas pioram para melhorar depois não convencem. As circunstâncias provam que a tese de "transformação planetária" lançada pelo "imaculado" Chico Xavier, é uma mentira. Xavier nunca leu A Gênese, de Kardec, livro que prova com todas as letras, sem enrolação que as previsões de Xavier são uma farsa.

Corre o risco muito grande da FEB afastar ainda mais os seus fiéis, com esta tese absurda e completamente comprovada como ridícula. Cada vez mais os espíritas redescobrem Allan Kardec, que revela de uma vez por todas que essas tolices que se apresentam como "Espiritismo" no Brasil são conversa pra boi dormir e que não tem feito nada para evoluir a sociedade como um todo, como comprova a ineficácia de seus atos durante a longuíssima existência de uma federação que se diz "espírita" defendendo tudo que o verdadeiro Espiritismo sempre condenou.

Para encerrar, lembramos que a Terra vai sim, se transformar. Mas isso acontecerá daqui a muitos milênios e sem data marcada. Por enquanto continuamos na mesma. Como há 100 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.