OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Verdadeiro Espiritismo não se ocupa com banalidades


Com todo o respeito aos que curtem futebol, embora considere uma ingenuidade associar a modalidade esportiva a patriotismo.

A FEB divulgou uma mensagem superestimando a copa, como se o evento pudesse transformar o país em potência espiritual, o que fatos comprovam ser uma falácia. A FEB sempre utilizou o futebol, principalmente em copas, para fortalecer ainda mais a fé cega através do fanatismo lúdico.

Os espíritos superiores não se ocupam com banalidades. Eles enxergam a copa como nós enxergamos qualquer brincadeira de crianças bem pequenas. Aprovam a sua prática, mas não se ocupam nem se preocupam com ela. Sabem que a copa não passa de mero divertimento coletivo, cuja relevância para o desenvolvimento espiritual é praticamente nula.

Muitos vão tentar dizer que "não é o futebol, mas a confraternização do povo que impulsiona a evolução". A experiência comprova através das outras copas que esse tipo de confraternização tem se mostrado ineficaz no desenvolvimento social do povo brasileiro. Há formas bem mais eficientes de se impulsionar a evolução espiritual, muitas ainda desconhecidas pelos brasileiros, mas há muito tempo em prática nos países mais desenvolvidos, principalmente os do norte europeu.

Na verdade o evento tem servido mais para que a CBF e a FEB lançassem mão de todo o proselitismo para que todos fiquem hipnotizados, garantindo gordos lucros financeiros para ambas as instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.