OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

domingo, 22 de junho de 2014

Charlatanismo em comunicações: todo famoso que desencarna vira padre?

Passei a não acreditar e psicografias. Não digo que a psicografia seja impossível, mas ela ocorre com uma frequência muito menor do que se observa. Pelos erros observados em supostas psicografias e psicofonias, todas com um estranha redação padronizada, sabe-se que boa parte delas não passa de fraude. Se a fraude é cometida por espíritos ou por encarnados, só uma boa investigação pode dizer. 

Mas tudo indica que é fraude, se lembrarmos que a melhor maneira de identificarmos um espírito, é pelas suas características de personalidade ou o seu ponto de vista. 

Quase todos os textos supostamente psicografados ou supostamente psicofonados cuja autoria é atribuída a famosos falecidos, além de destoar completamente da personalidade dos envolvidos (apenas traços estigmatizados aparecem, para servir como "identificação"), mostra uma padronizada linguagem religiosa, quase messiânica, como se todas as pessoas famosas passassem a falar e escrever como padres após o seu falecimento.

Até mesmo personagens profanos e até ateus, nessas supostas mensagens, "enviam do além" verdadeiros panfletos dignos de beatos religiosos, coisas que são opostas às posições que defenderam quando estavam em vida.

Estranho que os defensores dessas supostas psicografias argumentam que ao morrerem, "acabam tendo outro ponto de vista, por estrem soltos da matéria". Uma total incoerência e até uma desonestidade por parte dos supostos espíritos, que ao morrerem, passam a pensar de outra forma, assim de uma hora para outra. Um argumento sem pé nem cabeça que só desmoraliza ainda mais essas falsas psicografias.

Mesmo que o processo de psicografia tenha se realizado, há a possibilidade - creio não ser a maioria dos casos - de um espírito assumir a identidade do famoso com a intenção de ludibriar e de satisfazer interesses particulares (os espíritos são os homens sem corpos, nunca esqueçam!). Mesmo assim, os supostos médiuns sabem que associar nomes de famosos a supostas psicografias e psicofonias ajuda muito a atrair a atenção das pessoas e aumentar o prestígio e até o lucro financeiro (pra caridade, hein?) desses supostos médiuns.

O que muita gente se esquece é que o planeta Terra, sendo um planeta de provas e expiação (e só agora entrou de fato nesta fase, segundo as características morais, intelectuais e psicológicas da coletividade, embora muitos pensem que entrou em regeneração), os espíritos aqui são todos inferiores, de diversos níveis. E espíritos inferiores tem a necessidade de reencarnar com maior rapidez, ficando menos tempo na erraticidade. 

Tolo acreditar que todo famoso vira "superior" quando morre. Tenho ouvido falar de verdadeiras asneiras a respeito do mundo espiritual, por parte dessas pseudo-comunicações. Até mesmo um "Cassino do Chacrinha" do além foi narrado em um desses livros. A imaginação dos supostos médiuns é ainda mais fértil do que a sua capacidade de se comunicar com os mortos.

É melhor que desconfiemos dessas comunicações atribuídas a famosos. Muitos dos famosos já reencarnaram e hoje nem se lembram mais de suas glamourizadas existências. Vários deles passaram a ter uma vida modesta após perceberem os erros de uma vida sem privacidade. Se continuarmos acreditando nessas comunicações poderemos ter uma visão errada do mundo espiritual e da identidade real dos espíritos. 

Se essas comunicações são verdadeiras, certamente essas celebridades estão nos enganando, mudando radicalmente de personalidade. Mas como são de fato falsas, como orienta a revelação que os espíritos fizeram no texto lincado acima, resta saber quando os supostos médiuns, os espíritos enganadores, a FEB e quem os defende, irá assumir estas fraudes claras que se utilizam dos nomes de famosos para angariar prestígio, dinheiro e poder, enganando a população brasileira, naturalmente ingênua em sua coletividade, e que ainda não consegue enxergar o mundo ao seu redor de forma real e objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.