OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sábado, 27 de maio de 2017

"Espíritas" sabem o que significa "evolução lenta e gradual"?

"Espíritas" vivem em uma realidade paralela. acho que deve ser o tal "mundo espiritual" que cultuam. Há um claro divórcio dos "espíritas" brasileiros com o mundo real, percebido na maneira de como eles enxergam a realidade, completamente diferente do que de fato acontece.

A FEB transformou o "Espiritismo" em uma igreja de fé cega. O papo de "ciência", "racionalidade" continua, mas só serve para autenticar os absurdos que integram o repertório doutrinário da alucinada igreja-que-pensa-que-é-filosofia-cientifica.

Uma dessas alucinações é a pressa que utilizam para defini a evolução da humanidade. Para "espíritas", a humanidade está "muito diferente" e "mais evoluída", garantindo que entramos em fase de regeneração. Este equívoco é repetido ad nauseam por muitos centros e acabam enganando os seguidores, criando a capacidade de enxergar cabelo em cascas de ovo.

Os "espíritas" brasileiros, ao aceitar esta falácia, demonstram que além de estarem alheios aos fatos da realidade, não leram as obras de Allan Kardec, que alerta: "toda a evolução é LENTA E GRADUAL" (grifo nosso). O que os "espíritas" consideram como "lenta e gradual"? apenas 1000 aninhos?

É notório que não evoluímos coisa nenhuma. Ainda mantemos antigos hábitos. O egoísmo nunca esteve tanto em alta, ainda mais em época de neoconservadorismo que exalta ideologias que preservam interesses gananciosos (com o apoio de "espíritas"). Ainda mentimos (o que mais fazemos), usamos drogas, ainda usamos armas, somos gananciosos, somos autoritários, ainda brigamos, matamos e fazemos coisas primárias. Ainda somos iguaizinhos aos bárbaros de tempos remotos. Como assim "estamos evoluindo"?

Curioso que o jornal Correio Espírita (sic), ano passado, usou uma manifestação organizada por grupos fascistas (sim, FASCISTAS), patrocinados por empresário gananciosos, como "comprovação da regeneração da humanidade e do esclarecimento político do povo brasileiro". Mas manifestações fascistas? Se nem as justas manifestações da esquerda, como a do último 28 de abril não sinalizam evolução, o que dirá de passeata organizada por fascistas e por empresários gananciosos.

Este fracasso da humanidade não pode ser enxergado como "evolução" Evoluímos muito pouco. A evolução tecnológica não pode ser utilizada como justificativa para a evolução humanitária porque se trata da evolução das máquinas e não dos seres humanos. E não raramente a tenologia mal utilizada pode fazer o oposto: estagnar ou retroceder o avanço humanitário, algo facilmente observável hoje em dia, com uma sociedade ao mesmo tempo burra e egoísta.

Se os "espíritas" fossem sérios e fiéis a doutrina original, aceitariam que a evolução humana é muitíssimo mais lenta do que eles pensam e o que aceitam como acontecido de mil em mil anos pode ocorrer de fato em trilhões de anos. Negar isso é fugir do mundo real e se isolar na ficção.

Regeneração? Não da agora! Fica para a próxima. Para daqui a trilhões de anos, se criarmos juízo até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.