OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Com apoio à greve geral e a ideais progressistas, Catolicismo ultrapassa "Espiritismo" como religião mais avançada da atualidade

O "Espiritismo" brasileiro fala em humildade mas sempre foi uma religião arrogante. Se acha progressista, guiada pelos espíritos "mais evoluídos" e cismou que no futuro todos serão devotos dela. Fala em ciência, racionalidade, mas defende dogmas sem pé nem cabeça e prioriza religiosidade com a mais viscosa das manifestações de pieguice. "Espíritas" se acham os mais avançados do mundo, embora nunca parem de provar que estão muito aquém do que seria considerado progressivo.

Mas como aquela lebre metida que se acha vencedora só porque é lebre, o "Espiritismo" acaba de ser ultrapassado por outra religião na função de ser a religião mais avançada e adaptada aos tempos modernos. E pasmem: justamente por aquela que era considerada a mais atrasada pelos que não a conhecem: a Igreja Católica. Como na estória da lebre metida, a tartaruga católica soube muito bem se adaptar aos novos tempos e surpreende com um progressismo além do admirável.

Talvez isso tenha a ver com a liderança de um papa com mentalidade progressista, Francisco I, um argentino humanista que, embora de formação jesuíta, tem levado a sério progressismo social recomendado por Jesus e se tornando o primeiro papa ativista social da história da igreja.

A CNBB, a confederação brasileira que lidera a Igreja Católica, declarou apoio irrestrito não somente à greve geral ocorrida no último dia 28/04 como também vem manifestando sua adesão a movimentos sociais que voltaram a ganhar força após o golpe de 2016, que se prepara para eliminar os direitos dos brasileiros mais humildes e também vender nossas maiores riquezas a corporações estrangeiras. Quem é a favor da caridade na pode ser contra movimentos sociais.

O "Espiritismo" brasileiro se mantém calado diante dos retrocessos que ocorre no país. Discretamente não só apoiou o golpe como os movimentos organizados por entidades fascistas, classificados como "comprovação da regeneração da humanidade" (??!!) e alegou que a corrupção acabou após o golpe (?????!!!!!!). Coerente com a posição do falecido (sim, falecido) Chico Xavier, que apoiou a ditadura na pior fase, abençoou políticos corruptos e condenou os movimentos sociais.

Isso tudo somado ao fato de que as lideranças "espíritas" abraçaram de vez a medieval Teologia do Sofrimento, ideologia sadomasoquista que os católicos descartaram definitivamente e que os devotos de Chico Xavier resgataram com ânimo, para justificar a sua incapacidade de resolver problemas de forma racional. Racional? Avançado" Altruísta? Pelo jeito o que as lideranças "espíritas sabem mais fazer é mentir.

Enquanto o "Espiritismo" se isola em centros "espíritas" construindo uma realidade paralela onde sofrer é bom e Temer lidera uma equipe de notáveis competentes e incorruptíveis, o Catolicismo faz as pazes com a realidade e retoma a missão verdadeira sugerida por Jesus Cristo há 2000 anos: a de melhorar a sociedade como um todo, sem distinção de classes e perdoando aos que erram, dando oportunidade de acerto através da educação do caráter.

Se o "Espiritismo" se manter no seu direitismo não-assumido - muito mais de acordo com as maluquices de pentecostais como Silas Malafaia e seu pupilo, o fascista enrustido Jair Bolsonaro - vai se isolar ainda mais, pois está mais do que na cara que tudo que se fala sobre a doutrina brasileira (evidentemente rompida com a doutrina original francesa) não passa de pura mentira doutrinária. Os "espíritas" caminham para trás. Talvez para recuperar reencarnações em tempos sombrios de um passado remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.