OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Coxinhas "Espíritas" não passarão!

O "Espiritismo" brasileiro sempre esteve do lado do poder. Com medo de ser proibido de exercer as suas atividades, sempre buscou nas alianças com autoridades uma proteção para que pudesse seguir em frente com a sua deturpação. 

Durante os governos petistas até tentou se aliar com Lula e Dilma (esta ganhou até uma cópia do surreal Brasil, Coração do Mundo, do beato de Pedro Leopoldo, Chico Xavier), mas ideologicamente os "espíritas" sempre estiveram do lado do conservadorismo, como comprova a sua trajetória.

Um jornal "espírita" de Niterói, na boa fé (ingenuidade) ou na má fé (pilantragem), afirmou que os protestos coxinhas eram a "comprovação" da entrada da "nova fase de regeneração do planeta", ignorando que as tais manifestações foram patrocinadas pelo PSDB, PMDB, DEM e empresas capitalistas. 

Isso, além do fato comprovado de que boa parte dos manifestantes eram de analfabetos políticos, gente que não conhece os bastidores da política e trata o assunto como se fosse uma novela das 21 horas, baseando se exclusivamente em informações geradas pelo Jornal nacional e pelas revistas e jornais expostos nas bancas.

Só agora os brasileiros entenderam que houve golpe

Infelizmente, o brasileiro só aprende após apanhar, como diz a tradição, e agora, os coxinhas se sentiram enganados pois trocaram um governo honesto, altruísta e competente, que eles consideravam "o mais corrupto de todos" só porque iria repartir renda ou seja: tirar o - excessivo - dinheiro das elites, para colocar um grupo de corruptos gananciosos que estavam "acima de qualquer suspeita" só porque trabalhavam em prol dos capitalistas, o que não é considerado "pecado" para os analfabetos políticos.

O resultado é que nem todos que apoiavam a derrubada dos governos petistas - que de fato beneficiavam a todos, inclusive a capitalistas, né coxinhas ingratos? -  vão se dar bem nos governos direitistas, ficando de fora da distribuição das fatias do bolo capitalista, que era bem menor do que os coxinhas pensavam.

Muitos dos projetos que Temer está pondo em prática - boa parte de autoria da equipe de Aécio Neves, o "incorruptível" - vai prejudicar muita gente que ganha menos que 50 mil por mês. Mesmo esta citada parcela de privilegiados deve se preocupar, pois não terá tantos privilégios quanto os homens mais ricos instalados no país. Enfim, o caos se instala no Brasil após o golpe.

Pesquisas sérias feitas por especialistas mostram que durante os governos petistas, o Brasil se encontrava em um relativo equilíbrio. Era um trabalho que exigia a permanência dos mesmos gestores no poder por mais tempo, pois os problemas brasileiros não são para serem resolvidos em apenas 4 anos. Muita gente ignora isto e pensa que a prorrogação do PT no poder seria uma "ditadura comunista", o que é de uma asneira infantil tão tola quanto acreditar em bicho papão ou no capeta.

Falta de conhecimento político favorece pré-julgamentos

Por não entender economia, política e administração pública - e os empresários acham bom que o povo continue não entendendo - foi fácil inventar mentiras sobre os governos petistas, para enfraquecê-los e derrubá-los, para que os verdadeiros corruptos - e esse não era o caso do PT, de fato o menos corrupto dos partidos - escapassem das punições se instalando em cargos políticos.

Esta falta de entendimento tem feito muita gente acreditar na mídia, na verdade porta voz dos empresários que administram os meios de comunicação e de seus patrocinadores - quem patrocina, exige retorno - nenhum deles representante da maioria da população. A TV, o rádio, os jornais e as revistas nunca falaram em nome do povo e nem irão falar.

Portanto os "espíritas" que estavam otimistas pela derrubada de um governo honesto, altruísta e competente, achando ingenuamente que os capitalistas viviam em prol dos mais necessitados, agora mostram a sua cara de tacho, desmascarando cada vez mais a Seita dos Papalvos.

Allan Kardec condenaria o golpe e apoiaria a esquerda

Esta seita pseudo-espírita que viveu e sobrevive de enganar almas ingênuas com teorias sem pé nem cabeça a jogar na lata de lixo as lições progressistas de Allan Kardec, que era socialista e com certeza teria reprovado o golpe de 2016 e estaria do lado dos petistas mais sensatos. 

Em que pese os erros de alguns membros do partido (sim, o PT tem corruptos, mas uns poucos), a sua maioria, incluindo Lula e Dilma, se esforçou e ainda se esforça por lutar em prol da dignidade em nosso país. Afinal são os representantes do povo trabalhador, o Partido dos Trabalhadores! E não os Partidos dos Magnatas que fingiam combater a corrupção, estimulando uma multidão de ingênuos mal-informados a sair nas ruas vestidos com a camisa da corrupta CBF.

"Espíritas" coxinhas, parem de falar besteira, de chamar vilão de herói e herói de vilão e se informem mais sobre os fatos antes de fazer qualquer julgamento injusto. Que coisa feia, "espíritas"! Jesus não havia dito que não se deve fazer falso testemunho, julgando os outros sem verificar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.