OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Com fracasso da "Data Limite", "Espiritismo" brasileiro apela para a Teologia do Sofrimento

Olham que interessante: com a proximidade da fatídica data prevista pelo "sábio ao extremo" Chico Xavier em seu sonho banal, de repente os "espíritas" não falam mais em "Data Limite", em profecias ou qualquer coisa do gênero. A tese da "Data Limite" sumiu feito fumaça e nenhum site chiquista fala no assunto.

Certamente porque perceberam na prática a inviabilidade de realização da suposta profecia, na verdade um delírio de um jovem seminarista católico admirador de Chico Xavier que espalhou a tese, estimulando muitos gastos inúteis de dinheiro e a produção de muitos documentários sem pé nem cabeça, que tem como única e secreta intenção de canonizar o beato de Pedro Leopoldo, ídolo máximo dos seguidores da que o Herculano sabiamente chamava de Seita dos Papalvos (papalvos = ingênuos).

Como perceberam que as profecias não irão se realizar - embora livros e documentários sobre o tal sonho que tenta usar a ciência para confirmar um mito meramente religioso ainda continuem à disposição dos papalvos interessados pelo assunto - além de não falar mais nelas, para não ferir a reputação de seu ídolo maior, mais que um semi-deus, resolveram mudar de tática.

Agora os "espíritas" focam na Teologia do Sofrimento, tese medieval que nem mesmo o Catolicismo atual aprova e que alega que o sofrimento é o único caminho para a prosperidade. É o "No Pain, No Gain" dos neoliberais meritocratas, uma tese que glamouriza o sadismo de lideranças e o masoquismo de liderados.

A medida deixa sub-entendido o apoio de "espíritas" ao golpe político de 2016, que tomará medidas contrárias ao que recomenda a doutrina originalmente codificada por Allan Kardec. Os "espíritas" brasileiros, que no fundo nunca seguiram Kardec (só o bajulam), nunca foram tao anti-Kardec como agora, apoiando uma teoria sadomasoquista que só trava a evolução espiritual, prendendo a humanidade no mais obscuro medievalismo.

Muitos textos e sites e palestras supostamente "espíritas" tem escancarado a adesão nociva à Teologia do Sofrimento, mostrando o grau intenso de irresponsabilidade de "espíritas" brasileiros com o progresso da humanidade.

Com a Teologia do Sofrimento, o "Espiritismo" causa a sua própria derrota, pois entra em choque com os tempos atuais que exigem mais racionalidade e altruísmo e portanto, a tentativa de eliminação do sofrimento e não o contrário.

A Teologia do Sofrimento foi trazida à doutrina e enxertada por Chico Xavier, fanático católico da linha medieval e entusiasta da tese e que foi estimulado a vandalizar a doutrina com um monte de crenças estranhas que acabaram por desmoralizá-la, fazendo caminhar para os eu fim próximo.

Até porque o bom senso diz que sofrimento é ruim e não presta. E porque prestaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.