OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A FEB poderia forjar a "reencarnação" de Emmanuel

Adicionar legenda
Para que o dinheiro ganho com as obras escritas em nome de Emmanuel não fossem para outras fontes senão os cofres da FEB, criou-se uma tese de que o citado espírito, equivocadamente considerado de "evolução máxima" iria reencarnar no começo dos anos 2000, em São Paulo. Segundo essa tese, "Emmanuel" estaria entrando na adolescência agora.

A tese acrescentaria que o tal espírito voltaria como missionário no setor de Educação, com o "propósito de educar a humanidade brasileira a liderar o mundo", já que para os ingênuos seguidores do ingênuo Chico Xavier, o Brasil será potência mundial. As autoridades da China deve estar caindo na gargalhada.

Mesmo que a igreja "espírita" tenha uma multidão de ingênuos como seguidores, verdadeiros beatos com alto nível de credulidade, creio que a FEB tenha condições de forjar a "reencarnação" de Emmanuel, escolhendo um garoto com características adequadas ao mito do espírito e "educando" através de um complexo método cheio de processos para ser o "Emmanuel" reencarnado. Como é feito pelos budistas ao escolherem os jovens que supostamente são a "reencarnação" de Buda.

Um jovem que pudesse ter QI alto e alguns poderes sobrenaturais teria condições de ser o escolhido. Claro que o tal jovem teria que abrir mão de sua privacidade, além de aguentar toda a reverência fanática, já que na prática, seria visto como um "santo vivo" pelos beatos "espíritas".

O tal jovem teria que fazer palestras e dar a impressão de alta sapiência. Para isso, o processo de "educação" deveria usar técnicas de manipulação mental para fazer com que o próprio jovem acredite ser a reencarnação de Emmanuel, confiando cegamente em seus tutores que colocarão um festival de sugestões para que o tal jovem assimilasse em sua personalidade características inerentes ao mito do espírito do jesuíta.

Assim, a FEB iria lançar mão de um excelente meio de publicidade que, pelo menos para os incaultos, iria provar a "veracidade" daquilo que os brasileiros conhecem como "Espiritismo", tão cheio de fraudes e tão distante das propostas originais do hiper bajulado Allan Kardec.

Se bem que a "apresentação" desse forjado "Emmanuel" seria mais uma de suas fraudes a desmoralizar a FEB, instituição que deceiu errar desde o começo, atraindo toda a negatividade que faz a evolução espiritual dos brasileiros travar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.