OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

domingo, 14 de agosto de 2016

Data Limite e o cenário atual do Brasil

Certa vez, o beato católico Chico Xavier teve um sonho banal, inspirado em suas convicções religiosas. Sonhou que Jesus havia chamado para uma reunião várias lideranças universais e o próprio Xavier para decidir o que fazer diante da ida ao homem à Lua, entendida pelo beato como ameaçadora aos interesses da Terra.

Deslumbrado com o relato de um sonho, um jovem ingênuo, com aparência típica de estudante de seminário católico, conhecido como Geraldo Lemos Neto, resolveu, para tentar promover o beato a profeta, considerar o sonho como uma profecia e a tal reunião, que tem características que lembram um conto de fadas, realidade. 

Desde então, muito trabalho tem sido feito para tentar legitimar a "profecia", já que era bom para os admiradores do beato Chico Xavier, tão beatos quanto ele, promovê-lo a colecionador de qualidades humanas, agregando as de profeta e cientista.

Muito tempo e dinheiro são gastos para explorar e defender esta tese absurda, que nasceu de um sonho tipicamente religioso, com traços típicos de um dogma absurdo. Ele se baseia na tola tese de que Jesus é o governador da Terra e leva em conta a falsa superioridade do beato Xavier, cheio de defeitos e que deturpou a doutrina e defendeu a ditadura militar em sua fase mais sangrenta, justamente quanto muitos conservadores já não apoiavam o autoritário regime militar.

A "profecia" ganhou o nome de "Data Limite" e sua tese alega que a Terra irá evoluir em 2019, com um confuso Brasil governando o mundo com a ajuda do ganancioso EUA. Países espiritualmente evoluídos como os da Escandinávia seriam destruídos. Cientistas estrangeiros viriam para o Brasil, quando na realidade acontece o oposto. Enfim, "Data Limite" é uma "profecia" cheia de erros e totalmente risível. Não seria nada ofensivo chamar de tolos os que apoiam esta tese.

Ainda mais que ela está prestes a ser contestada pelos fatos reais. Estamos quase em 2019 e as circunstâncias observadas no Brasil e no mundo comprovam que os sonho de Xavier não passa de mero sonho, sonhado por um beato católico.

A derrubada de uma presidente sem culpa, por um bando de corruptos comprovados. O governo desastroso interessado em satisfazer interesses de forças retrógradas. O crescimento do Fascismo entre a elite brasileira. A eliminação de direitos essenciais para o povo brasileiro. Como acreditar que um país como este está "se evoluindo e preparado para liderar o mundo"?

Na verdade, "Data Limite" tem duas finalidades: atrair adeptos para a deturpação "espírita" (o Neocatolicismo enrustido praticado no Brasil) e "canonizar" Chico Xavier para que ele seja também "reconhecido" como "cientista" e "profeta", fazendo-o de um ser sobre-humano que colecionava qualidades, varias delas ausentes em sua personalidade, graças a sua nunca assumida precária evolução espiritual. Precária por causa da entoxicação dogmática recebida pelo Catolicismo medieval que Xavier nunca deixou de seguir.

Enquanto isso o Brasil segue rumo ao mais trágico retrocesso. O "Espiritismo" em mais de 100 anos nada fez para impedir isso, negligenciando o estímulo para a evolução intelectual e moral do povo brasileiro, hoje cada vez mais egoísta, burro e odioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.