OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Suicida não é criminoso

O "Espiritismo" brasileiro condena muito mais o suicídio que o homicídio. É estranho para uma doutrina que se pretende ser caridosa, mas isto é fato. Para os "espíritas", enquanto o homicida é visto como um "justiceiro de vidas passadas", o suicida é alguém que desobedeceu o Gigante Invisível que todos chamam de "Deus".

Só que esta opção mostra ainda mais que o caráter altruístico do "Espiritismo" brasileiro é uma farsa. Entusiastas da Teologia do Sofrimento, que acredita que a prosperidade vem depois da dor, não conseguem entender o sofrimento alheio, preferindo aconselhar o suicida em potencial a suportar sua condição, mesmo que seja a pior das torturas.

Eu respeito suicidas. Se esquecem os "espíritas" que ninguém se mata por diversão. Se alguém decide encerrar a sua vida é porque ela se tornou insuportável. O problema que originou a infeliz decisão se tornou insolúvel. E normalmente suicidas são pessoas que não obtiveram algum tipo de ajuda para resolvê-las.

Metidos a científicos , os "espíritas" se limitam a dizer "você está proibido de se matar". Na tentativa de justificar, preferem fazer como outras religiões e usar o medo: "se você se matar, vai sofrer ainda mais no Vale dos Suicidas". Vale dos Suicidas é um setor do fictício Umbral, nome que dão ao inferno cristão, já que no Brasil o "Espiritismo" nunca passou de um Catolicismo sem batina e reencarnacionista. E católicos adoram meter medo para justificar suas "punições".

Porque os "científicos" "espíritas" não usam a lógica para criar soluções para resolver os problemas de quem quer se matar? Porque acham que é melhor intimidar através do medo? Certamente é bem mais fácil meter medo do que raciocinar para criar uma solução.

Para piorar ainda mais a situação, os "espíritas" consideram o suicídio um crime, e além de abalar a já baixa auto-estima de quem pretende encerrar a sua vida, serve de encorajamento, pois rotulado de criminoso, a pessoa se sente ainda mais inferiorizada e criar a coragem que faltava para cometer a decisão drástica que poderia ser resolvida se recebesse um auxílio mais racional.

O "Espiritismo" brasileiro sempre foi uma farsa. A aversão irracional que eles tem dos suicidas só comprova isto, mostrando que os adeptos do beato católico Chico Xavier, não são de fato altruístas, pois nunca agem para impedir o cometimento do suicídio que tanto reprovam, preferindo encorajá-lo através do medo e da colocação de rótulos ofensivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.