OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Incompetente "Espiritismo" se recolhe diante crescimento do Fascismo no Brasil

O Fascismo cresce no Brasil como um verdadeiro câncer a gerar sérios danos à sociedade brasileira. Disfarçado de "indignação política", o Fascismo pretende, de maneira gradativa, eliminar pobres e classes desprestigiadas da sociedade, para que bens, privilégios e poder sejam exclusivos das classes sobreviventes, as elites e aqueles que as apoiam. 

Ontem, às 20 horas, houve um repentino panelaço aparentemente sem motivo. Pouco depois, soube-se que foi uma manifestação organizada por um grupo fascista, O Movimento Brasil Livre, que finge ser democrático, para atrair apoio popular para práticas fascistas, que pretendem reservar direitos importantes apenas às elites que apoiam o Fascismo. 

Mostra que as entidades fascistas como o citado MBL, o Vem pra Rua, Revoltados On Line e muitos outros, já começam a ser bastante influentes, o que preocupa muito. Especialistas em História da Política alertam com unanimidade que o que acontece no Brasil é muito parecido com os primórdios do Nazismo alemão. Guardadas as diferenças locais, na essência, vemos algo muito semelhante.

Para piorar, não se tratam de entidades a cultuar Adolf Hitler e Mussolini. Os organizadores desses movimentos sabem que é ilegal o culto a estas personalidades e pode espantar seguidores. Colocar uma fachada de "ativismo democrático" ajuda muito no seu modus operandi, tornando um movimento "lícito" e conquistando a simpatia de muito ingênuos que confundem as práticas fascistas com "saudável indignação popular".

Mesmo não tendo a influência assumida dos citados ditadores, o Fascismo tupiniquim segue direitinho a cartilha deles, com todas as regras cumpridas virgula a virgula. Se por um lado, soa "feio" cultuar estas lideranças, por outro é mais seguro e convincente criar um novo Fascismo, com novas lideranças (Sérgio Moro? Bolsonaro?), ainda não estigmatizadas negativamente diante da opinião pública.

Doutrina "progressista" de braços cruzados diante da barbárie

E o "Espiritismo" brasileiro, tão metido a racional e superior, que passou anos e anos inventando que no começo do século XXI (estamos nele!) seria uma época de grandes transformações "para melhor", representando inclusive um adiantamento de estágio, o que faz diante disso? Nada.

O "Espiritismo" brasileiro nunca mexeu um dedo para educar seriamente a população para um altruísmo responsável. Sua negligência começa a render seus frutos venenosos: uma sociedade crédula, emburrecida e egoísta que agora age com sadismo dos mais violentos.

Para piorar não só foi negligente com a evolução mental e moral de seus seguidores, como também pariu  no movimento um suposto médium de tendências fascistas, Robson Pinheiro, que usa a espiritualidade na tentativa de legitimar sua convicção fascistoide. 

Quanto às outras lideranças "espíritas", eles preferem assistir tudo de braços cruzados e se limitar a enviar mensagens de aceitação da dor, coerente com a Teologia do Sofrimento de que são fiéis, mas que nunca assumiram publicamente.

Interessante que tem chovido textos e mais textos pedindo para aceitarmos o sofrimento, para que tempos difíceis tenham que ser suportados, blá-blá-blá, blá-blá-blá! O "Espiritismo" brasileiro, traidor de Kardec, nunca quis de fato melhorar as mentes humanas, agindo apenas como uma igreja alucinada que acredita em reencarnação. Bom destacar: ACREDITA, não analisa.

O resultado da inércia de uma doutrina que deveria ser transformadora é este: ondas de ódio geradas pela má distribuição de benefícios que agrava mais ainda a ganancia instintiva da maioria das pessoas. Hoje, a barbárie retorna em nova roupagem, satisfazendo os instintos mais primitivos das bestas-feras que não desejam que os outros sejam beneficiados. Um cenário perfeito para o surgimento de uma nova forma de Fascismo, disfarçada de "indignação popular".

Se nada for feito para impedir este triste cenário - e os "espíritas" brasileiros dão sinais claros de que irão negligenciá-lo, o Brasil caminha para se tornar um novo Oriente Médio, onde o ódio coletivo aflora a ponto de saírem matando uns aos outros pelos motivos mais banais. 

Tristes tempos no Brasil e mais triste ainda saber que a doutrina que sempre fingiu ser mais avançada que as outras, enxerga tudo de braços cruzados, ignorando os danos graves que certamente começarão a aparecer diante dos nossos lacrimejantes olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.