OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

"Espírito Sábio", Divaldo Franco não conhecia os defeitos de João Dória?

Para os "espíritas", Divaldo Franco, a sua maior liderança atualmente, é um espírito de "altíssima evolução". Ou seja, possui qualidades morais e intelectuais em perfeição extrema, sabe de todas as coisas, possui alguns superpoderes e identifica tudo de forma automática. 

Claro que isto é apenas um dogma do "espiritismo" brasileiro, pois Kardec, com base em informações dadas pelos espíritos garantiram que espíritos de alta evolução não reencarnam na Terra, onde todos os espíritos são do mesmo nível de natureza espiritual, variando apenas de subníveis. Trocando em miúdos, Divaldo Franco nada tem de superior sendo apenas, na melhor das hipóteses, uma liderança simpática e generosa.

Mas para os fiéis da versão deturpada da doutrina, que bajula Allan Kardec sem seguir quaisquer de suas teorias, o dogma de perfeição extrema de Divaldo Franco continua valendo. Tanto é que os fiéis devem acreditar que o líder, já noventão, deve encerrar a capacidade de se reencarnar, já que esta crença faz parte do repertório dogmático do "Espiritismo" brasileiro.

Com base neste dogma, vem a pergunta: será que o ultra-sensitivo Divaldo não percebeu que estava entrando em uma arapuca ao ceder seu evento Você e a Paz para o lançamento de um projeto duvidoso do ainda mais duvidoso João Dória, o prefeito que abandonou São Paulo e que tem um currículo de trapalhadas em toda a sua trajetória e que ainda por cima, odeia pobre?

Pois foi isso que eu disse. Divaldo, famoso pelas suas alegadas virtudes, se aliou a João Dória para o lançamento da suspeita "ração para pobres", o que vem fazendo muitos fãs do líder "espírita" coçarem as cabeças. Fãs do suposto médium alegam estar decepcionados com o mesmo.

Aqui para nosso blog, isso não é novidade, pois nunca levamos a sério Divaldo, um dos maiores deturpadores do Espiritismo e defensor de teses absurdas como a das "crianças índigo". O próprio Herculano Pires, o melhor tradutor de Kardec e verdadeiro maior espírita brasileiro, chamou Divaldo de impostor. Se Herculano, que era sério e fiel à doutrina original, disse isto, é melhor aceitar. Ou acham que a voz de um deturpador tem muito mais razão que a de alguém que seguiu a doutrina com fidelidade.

Sinceramente, para a equipe deste blog, o episódio serviu para desmascarar Divaldo, que no fim da vida e da carreira, resolveu se associar com  João Dória, alguém sem escrúpulos e praticante de um monte de irregularidades e que um dia falou publicamente que os pobres não sabem comer para dar aos mesmos algo bem inferior à comida de cachorro. Certamente Dória nuca daria sua ração a seu próprio cão. 

Infelizmente, Divaldo assinou embaixo deste grave erro, confirmando não somente a guinada direitista do "Espiritismo" brasileiro, que apoio claramente o golpe de 2016 e as medidas anti-humanas de Temer, lançando mão da Teologia do Sofrimento para tetar confortar fiéis, mas também a decadência da deturpada doutrina e de suas lideranças. Com a mais certa das certezas, se Divaldo fosse realmente espírito de máxima evolução, não teria caído esta cilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.