OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Auto-rotulados de racionais e altruístas, "espíritas" ignoram os desastres que ocorrerão no Brasil

Fim da soberania nacional. Fim dos direitos trabalhistas e previdenciários. Aumento das desigualdades sociais. Tirania de juízes e banqueiros. Mídia que só sabe mentir. Crescimento de ideais fascistas no país. Crises que aumentarão de forma estratosférica a ponto de se tornarem insolúveis. Aumento da corrupção e de outras atitudes desonestas. 

Este é o cenário prometido para o Brasil desde que o golpe de 2016, apoiado pelos "espíritas" brasileiros (na contramão do socialista Allan Kardec, que teria facilmente reprovado o golpe). E os "espíritas" tão "racionais" e "altruístas" lavam as suas mãos feito Pilatos e se limitam a orar. Que "Espiritismo" é esse, tao negligente com o bem estar da população?

Bom, pelo menos temos um lado bom: o "Espiritismo" igrejeiro que nunca seguiu de fato Allan Kardec foi finalmente desmascarado. E aquela tolice de "Data Limite" que um seminarista católico que pensava que era "espírita" inventou após ouvir do beato católico Chico Xavier uma narrativa de um sonho meramente banal, foi derrubada sem dó nem piedade.

Foi preciso que houvesse um nocivo golpe político para desmascarar uma religião que cresceu em torno de mentiras e distorções, a ponto de inventar uma mensagem falsa de Allan Kardec apoiando a deturpação que contradiz vários ponto estudados pelo professor de Lyon.

Não vemos nenhuma liderança "espírita" combatendo o golpe e suas sádicas atrocidades. Estranhamente, "espíritas" se uniram aos seus "arqui-inimigos" pentecostais para defender o golpe, ao contrário do que fizeram a maioria dos católicos, já que a CNBB condenou oficialmente o golpe. Os católicos passaram a perna nos supostos "progressistas" do "Espiritismo" em matéria de defender causas em prol dos mais humildes.

Claro que o "Espiritismo" brasileiro é uma seita elitista, com maior parte de seguidores ricos e diplomados. Diplomados para o mercado de trabalho, pois se fossem realmente inteligentes, questionariam muitos dogmas absurdos do "Espiritismo" brasileiro, que um dia foi chamado de "Seita dos Papalvos" pelo melhor tradutor de Kardec, José Herculano Pires.

O fato de ser uma seita elitista e no fundo nada racional reforça o direitismo que faz com que seus seguidores e lideranças apoiem o golpe. Apesar de haver esquerdistas ingênuos a favor do "Espiritismo", a seita nunca escondeu o seu conservadorismo e sua maior liderança, o beato Chico Xavier era um conservador assumido de ideias mais do que retrógradas.

Para justificar o caráter altruísta desta seita meio doida, se limitam a defender uma forma de caridade paliativa e nada transformadora. Como se sopas aguadas e agasalhos rasgados pudessem mudar o mundo e levar as lideranças "espíritas" a planos superiores assim de graça, sem esforço e na maior cara-de-pau. Uma verdadeira malandragem de quem acha que evoluiu completamente, mesmo tendo muito o que aprender.

A seita deve perder seguidores devido a sua inércia diante dos estragos sociais que virão por aí. Mas como o "Espiritismo" apoiou o golpe, inventando que os protestos do pato amarelo conduzidos por entidades fascistas como o MBL eram prova da regeneração humana, quando se revelaram uma farsa só para levar um bando de gananciosos ao poder para arrasar com a população e transformar o Brasil em algo pior que os mais miseráveis países da África.

Os "espíritas" devem responder não apenas pela negligência, mas pela cumplicidade com tudo que está sendo feito desde o golpe que tirou uma presidente honesta e colocou uma quadrilha de mafiosos no poder. Se consideraram uma evolução as manifestações pró-golpe, certamente são responsáveis por arruinar as vidas de maior parte da população. E assim os "espíritas" dão a facada definitiva em Allan Kardec, intelectual hiper-bajulado e nada seguido. 

Quem apoia o golpe de 2016  com certeza odeia Allan Kardec e todas as suas obras e ideias. "João Batista" Roustaing, verdadeiro patrono do "Espiritismo" brasileiro, agradece o apoio e deseja que o "anjo Miguel" Temer arrase de vez com o país, para que os brasileiros, em constate sofrimento "acelerem a sua evolução para o céu". Céu? Só se for o céu dos masoquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.