OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Guerra perdida

É com pesar e tristeza que começo a última postagem deste blogue. Decidi encerrar a produção de postagens. E porquê? Simples: pela força imensa e indestrutível da versão deturpada do Espiritismo. Médiuns, apesar do charlatanismo e das informações equivocadas que insistem em difundir, sem a mínima iniciativa de correção, estão com o seu prestígio inabalado e cada vez mais consagrado. 

É triste saber que a doutrina de Kardec tem sido esquecida no Brasil. O professor de Lion se limita a mero nome a dar autenticidade a um festival de enxertos que tem a pretensão burra e arrogante de ser futuramente "a religião de todo mundo", coisa que nem passou pela cabeça do codificador. Até porque Kardec queria mesmo é criar uma ciência que estudasse a não-matéria e não uma igreja a mais para enganar incautos.

A FEB, Federação "Espírita" Brasileira, que de "espírita"  só tem o nome, tem colocado muita sujeira dentro da doutrina e graças a seu empenho, fez um grande estrago para a evolução da humanidade, travando o avanço intelectual e estimulando uma moral inerte que em 130 anos nada fez para melhorar o Brasil.

Apesar das críticas cada vez mais frequentes nas redes sociais e em blogues, o Espiritismo-pirata da FEB, que não passa de um Catolicismo enrustido que acredita em reencarnação, tem lançado meios de se fortalecer, pois, do contrário que todo mundo pensa, ela ganha muito dinheiro e poder com as suas iniciativas. Se doam alguma coisa para a caridade, é muito pouco e o resultado provou ser totalmente ineficaz para a melhoria da sociedade como um todo.

E o que garante a manutenção e o fortalecimento da versão deturpada do Espiritismo, além do alto prestígio dado a médiuns (que deveriam se limitar a meros porta-vozes de espíritos), é a imensa massa de "cães de guarda" que confiam num moralismo tosco e ineficaz, acreditando que a fé cega e a bajulação a ídolos (leia-se "louvor") é que irá alavancar o mundo para a evolução, desprezando totalmente o desenvolvimento intelectual.

E o que é grave: não é somente os encarnados que são prejudicados com essa deturpação. Espíritos sérios, admitindo a falta de afinidade ideológica com esse "Espiritismo" festivo, se afastam, sendo substituídos por espíritos brincalhões ou espíritos forasteiros de outras crenças, sobretudo de padres e madres mortos que encontraram nesse falso Espiritismo uma nova forma de fazer Catolicismo. 

Pesquisas sobre comunicação com outras dimensões da não-matéria são prejudicadas, pois o foco é totalmente direcionado para a criação de uma Igreja "Espírita" (igreja propositadamente sem aspas) e uma moralidade frouxa que dita costumes, mas não melhora o intelecto e nem traz qualidade de vida a ninguém, se limitando a falácia de aceitar problemas como se fossem "bênçãos". Isso tudo num linguajar típico das igrejas mais retrógradas.

Estou triste. Mataram literalmente Allan Kardec. Mesmo que ele esteja vivo em espírito - com muita certeza bem longe do Planeta Terra, embora vários lunáticos afirmem que ele reencarnou no Brasil - ele não interessa aos brasileiros, exceto para servir de "cartório" para que esta gororoba igrejista seja legitimada. Kardec, como dizem seus verdadeiros admiradores, é o Grande Desconhecido dos brasileiros, que conhecem ele "de ouvir falar" preferindo seguir as lições de um monte de picaretas que não entenderam nada mas, posando de "Sábios Consagrados" vivem a espalhar erros e mentiras, solidificando um grave erro que dura mais de 130 anos e não tem hora para acabar.

Encerro aqui este blogue, que ficará no ar para lançar questões e estimular estudos e debates. Obrigado a todos que visitam e participam e lutem firme e com insistência para que o verdadeiro Espiritismo possa um dia ser compreendido e assimilado. Não como uma seita ou igreja, mas como uma forma de interagirmos com a dimensão não-material de forma responsável e honesta.

Valeu amigos. Sei que fecho aqui com gostinho de guerra perdida. Hasteio aqui a minha bandeira branca, esperando que outra tropa tome a iniciativa de continuar a luta em defesa do verdadeiro Espiritismo. Pois esta tropa aqui, cansou de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.