OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O Perigo que vem de fora

Os "espíritas" que deturparam a doutrina e a transformaram em uma igreja de fé cega e dogmas sem sentido, têm, para se recuperarem após as denúncias de seus insistentes erros, uma verdadeira carta debaixo da manga.

Ou melhor, uma carta fora dela: os não-"espíritas" que ainda confiam nas falsas, mas consagradas imagens atribuídas a suas maiores lideranças, Chico Xavier e Divaldo Franco, tidos como maiores filantropos do mundo, sem oferecer qualquer resultado plausível de sua filantropia.

A FEB deve estar percebendo a decadência do "Espiritismo" brasileiro que de fato nunca saiu dos 2% de toda a população. Cheio de dogmas absurdos e contraditórios e com atividades supostamente filantrópicas sem resultado concreto, o "Espiritismo" brasileiro tem perdido muitos seguidores e fechados muitos "centros". Somado a isso tudo temos o fracasso do dogma místico do "Novo Milênio" e a incapacidade de explicar os fatos da realidade.

Mas apesar de internamente ser palco de incansáveis debates que confrontam inúmeras contradições, o "Espiritismo" brasileiro sempre teve o respeito da opinião pública em geral, por nunca ter seus escândalos revelados publicamente, não por causa da suposta correição dos "espíritas", mas pela sua clara discrição. "Espíritas" são famosos pela pose discreta que assumem publicamente.

 "Espíritas" sabem muito bem controlar a sua reputação e sair ilesos de escândalos, não raramente causados por conflitos de interesses e divergências geradas pelas contradições ideológicas entre suas lideranças. Mas se engana quem pensa que a fama de uma doutrina sem defeitos, consagrada pela opinião pública, signifique ausência de erros.

Mesmo assim, é preciso estarmos alertas para o que poderá acontecer. A ausência de uma mácula diante da opinião pública, somada a decepção com outras religiões (o radicalismo dos crentes, a pompa dos católicos, etc.) poderá favorecer com que integrantes de outras religiões,  laicos e até ateus, possam se interessar pelo "Espiritismo" deturpado (apenas a forma deturpada é conhecida pela opinião pública) e decidir segui-la, compensando os apóstatas ex-píritas que a abandonaram sensatamente.

Ou seja, os deturpadores da doutrina original, que preferiram construir uma igreja no lugar da ciência descoberta por Allan Kardec, hoje reduzido a um mero objeto de bajulação, tem uma verdadeira esperança em atrair gente de fora para reconstruir a sua farsa e continuar enganando tudo e a todos com o seu papo furado de evolução humanitária a velocidade máxima, que na década de 90 atraiu muitos ingênuos - como eu - a ser enganado por verdadeiros mercadores da fé.

Devemos avisar nossos amigos que ainda não seguem a seita sobre as suas mentiras e contradições. Chega de muita gente ser enganada em troca de uma esperança irreal e distante, somada a uma filantropia sem resultados e que só serviu para canonizar um bando de picaretas disfarçados de "espíritos iluminados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.