OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

A diferença entre o Espritismo de Allan Kardec e o "Espiritismo" de Chico Xavier

É consagrada pela opinião pública brasileira a crença de que o Espiritismo é um só e que no Brasil se pratica o mesmo Espiritismo original, codificado por Allan Kardec. Essa crença se resulta além da falta de estudo, da falta de informação. Ninguém se preocupou em confrontar os inúmeros e contradizentes dogmas que existem no "Espiritismo" brasileiro, aceitando facilmente absurdos e contradições.

Nossa equipe fez um vídeo, apenas com "cartões" mostrando as principais diferenças entre o Espiritismo original e o "Espiritismo" brasileiro. É um video bem didático e fácil de entender. Nele, mostramos que os dois "Espiritismos" são muito mais diferentes do que se imagina e não raramente entram em sério choque.

Vejam atentamente e procurem estudar melhor a doutrina original, tendo a consciência que a mesma chegou totalmente deturpada no Brasil. Criticar a deturpação não é intolerância, mas a busca pela coerência doutrinária. O que é errado na doutrina deve ser extirpado. Lutemos pela manutenção do verdadeiro Espiritismo, esquecido há mais de 130 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.