OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

domingo, 31 de dezembro de 2017

"O apoio do "Espiritismo" brasileiro ao Holocausto do Bem imposto pelos golpistas

O "Espiritismo" brasileiro apoiou claramente o golpe de 2016. E ainda apoia. Crente de que o mal do país e a abstrata corrupção (que na verdade tem como raiz a ganância humana que os "espíritas" se recusam a combater), recorre a um moralismo tosco e medieval para tentar "melhorar o país" através da caridade paliativa e da condenação de inimigos políticos subjetivamente acusados de "corrupção", mesmo sem ter cometido de fato. E para piorar, ainda apoia as sádicas reformas golpistas.

O apoio às reformas sinaliza uma aproximação cada vez maior dos "espíritas" brasileiros com a medieval Teologia do Sofrimento. Isso é algo que desmonta definitivamente a fama de "progressista" tradicionalmente associada a seita. Este apoio ao golpe pode mostrar também algo bem pior: o compromisso com a humanidade dos "espíritas" é uma farsa.

É bem alertado por especialistas que as reformas de Temer, junto com o desmonte de nossas empresas estatais e de capital misto, vão gerar danos catastróficos à economia brasileira e pode institucionalizar o caos já instaurado pelo golpe de 2016. Um sério conjunto de medidas que pode gerar danos não somente graves como irreversíveis, o que mostra a irresponsabilidade das lideranças "espíritas", hoje comprovados como falsos sábios.

Poderemos tranquilamente definir as reformas como um "Holocausto do Bem", cujas medidas são muito mais discretas que as tomadas pela trágica gestão alemã dos anos 1930, mas não menos cruéis. O cenário atual do Brasil guarda muitos pontos semelhantes com a Alemanha da década de 30.

A meta dos ricaços apoiados pelos "espíritas" brasileiros é certamente transformar o Brasil em uma África, com uma gigantesca multidão de miseráveis jogados pelas ruas enquanto magnatas seguem confortáveis dentro de suas refrigeradas mansões, dando prêmios para lideranças "espíritas permanecerem caladas e inertes.

A adesão decisiva do "Espiritismo" brasileiro à Teologia do Sofrimento mostra que a seita está cada vez mais afinada com o golpe e os golpistas e age com uma negligente crueldade que desmente a vocação caridosa da doutrina brasileira. O apoio ao golpe pode sair caro aos "espíritas" 

Com a população cada vez mais ciente dos danos das medidas golpistas, centros "espíritas" se esvaziam cada vez mais, pois ninguém é trouxa para passar a achar que sofrer é bom. E o desprezo popular pelas lideranças golpistas apoiadas pelas lideranças "espíritas" pode contribuir ainda mais para a falência do "Espiritismo" brasileiro que, sem novas lideranças e sem ter mais o que dizer, caminha silenciosamente para o seu humilhante fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.