OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Suposto médium latifundiário e querido da mídia golpista, ora por Dona Marisa, esposa de Lula

Apesar de idoso, o suposto médium João de Deus, de 74 anos, tem servido como uma tentativa de salvar o moribundo "Espiritismo" brasileiro, divorciado de Allan Kardec e completamente perdido, sem saber como explicar as muitas contradições que nunca param de aparecer na versão deturpada da doutrina.

Sendo a mais nova estrela do "Espiritismo" brasileiro, que mais parece um Catolicismo retrógrado que acredita em reencarnação, João, que estranhamente é um rico fazendeiro latifundiário, tem aproveitado de muitas oportunidades na ânsia de se tornar a mais nova liderança a suceder Divaldo Franco, que chega aos 90 anos, no chamado "Movimento Espírita".

Apesar de querido pela mídia golpista e respeitado pelos direitistas de várias crenças, João de Deus tem aproveitado alguns episódios envolvendo esquerdistas para se associar ao pensamento progressista. Embora a FEB oficialmente aderiu ao direitismo mais retrógrado, chamando as manifestações fascistas de "início do processo de regeneração humana". Se "regenerar" é ser fascista, sinceramente, o "Espiritismo" brasileiro anda cada vez mais distante de Kardec, um socialista.

Depois de receber a visita de uma atriz ateia de orientação política progressista, Camila Pitanga, João agora ora pela esposa do Lula, Dona Marisa, vítima de um AVC, em tratamento no mesmo Sírio Libanês que tratou o médium que se recusou a usar seus poderes de cura em si mesmo. 

Questionado por não ter usado seus próprios poderes ele justificou de forma antipática e ignorante: "o barbeiro não corta seu próprio cabelo". Bem alineado esse João de Deus. Certamente ele nunca ouviu falar de Leonid Rogozov e da arriscada cirurgia que teve que fazer em si mesmo para se salvar. João é acusado de charlatão e o fato de ser um latifundiário desperta desconfianças.

Claro que orações não adiantam muito. Segundo a doutrina original, elas servem apenas como calmantes. A versão deturpada, influenciada pelo Catolicismo acredita no poder da oração, algo presente nas religiões que não tem a racionalidade como base ideológica.

João de Deus é querido pela mídia golpista e tem aparecido nos meios de comunicação direitistas. Como o "Espiritismo" brasileiro é irresponsável - uma tábua Ouija em forma de seita - há quem acredite que a influência do médium influa negativamente no estado de saúde de Dona Marisa, o que poderia fazer a alegria dos direitistas mais sádicos.

O que se sabe, é que João de Deus encontrou mais um oportunidade de fazer seu nome e tentar salvar a Seita dos Papalvos de sua destinada extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.