OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Jornal "espírita" adere às mentiras da direita: Temer também pagou o Correio Espírita?

No Rio de Janeiro, há um jornal que se diz "espírita", da linha chiquista. O Correio Espírita (sic) é na verdade uma espécie de "Diário Oficial" da filial local da FEB e se limita a textos que estimulam atitudes relacionadas ao estereotipado moralismo cristão. Quando fala em ciência, é aquela pasmaceira que nos aqui do site já conhecemos: apenas uma forma de tentar legitimar as bobagens que integram o dogmatismo "espírita" no Brasil.

Um jornal acostumado a publicar tantas mentiras sobre o combalido Movimento "Espírita" resolveu superar a sua capacidade mitômana para assuntos políticos e desde algum tempo exala o mais podre direitismo que beira ao fascismo. Inventou que as manifestações verde-amarelas lideradas por empresários gananciosos e pagas por partidos corruptos eram a comprovação da entrada do mundo na condição de "regeneração".

Quem leu as obras de Kardec sabe que isso só ocorrerá a longuíssimo prazo e de forma bem oposta. Afinal, desde quando gananciosos e corruptos, desde que não sejam "comunistas" tem condições de liderar a humanidade a um progresso. Só na mente de pessoas completamente alucinadas e/ou interesseiras e egoístas, dotadas de um senso bastante equivocado de moralidade.

Agora o jornal resolveu publicar mais uma mentira: a de que os escândalos financeiros na política estão acabando. Acabando para quem, cara pálida? Tivemos governos de esquerda que tentavam arrumar as finanças mesmo diante de uma crise mundial que inventaram ser causada por estes governos para depois tirá-los e colocar no lugar um bando de trapalhões corruptos que só porque "não era de esquerda" pareciam mais confiáveis que os anteriores?

Quem observa os fatos políticos sabe qe os escândalos só estão começando. Que o Capitalismo é essencialmente corrupto e não há como legitimar o enriquecimento exagerado de uma classe minoritária quando imensas multidões se encontram em sérias dificuldades financeiras, se privando inclusive do que é minimamente necessário. Uma verdadeira contradição com a proposta de espíritas (de Kardec) e de "espíritas" (de Chico Xavier), que falam tanto em caridade, mas apoiam a injusta distribuição de renda.

O jornal Correio Espírita (sic) ou está sonhando ou é mais um integrante do PIG (Partido da Imprensa Golpista) pago com gorda verba do Governo Temer a publicar elogios a atrapalhada gestão capitalista que se empenha em afundar o país em uma séria crise econômica que só não afetará os mais ricos do país. O jornal tem encalhado bastante nas bancas e para se manter, deve receber grana de outras fontes, já que não consegue ser sustentado através da vendagem.

Mesmo que o jornal esteja acostumado a mentir, essas mentiras sobre a realidade política, que pretendem além de tentar legitimar a falácia de que estamos "evoluindo" (a onda de ódio fascista comprova que ainda estamos na barbárie) representam que o jornal, ou está fora da realidade ou está tentando agradar um governo que está a lhe oferecer apoio.

Mas quem, além de estudar seriamente o Espiritismo (não através das alucinadas obras do charlatão Chico Xavier), está por dentro da realidade (fora da grade mídia interesseira) sabe que as mentiras publicadas no jornal entram em violento choque com o que é observado na realidade. 

Há mais de 100 anos o "Espiritismo" brasileiro tem se demonstrado incompetente na missão de melhorar a humanidade. A sua adesão ao mais ganancioso direitismo só confirma esta incompetência e explica porque centros "espíritas",  workshops e outros eventos oferecidos pela versão deturpada da doutrina estão cada vez mais vazios, perdendo cada vez mais adeptos. 

Pelo jeito o jornal teve que recorrer mesmo a Michel temer para poder sobreviver, pois se morrer, as chances de "reencarnação" para o jornal seriam nulas. A não ser que retorne como um panfleto fascista a tirar do caminho, através de calunias e difamações, quem atrapalha seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.