OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Os fascistas estão no poder. E agora?

A bondade das religiões nunca teve a ver com altruísmo. Tem muito mais a ver com fé em dogmas e obediência a divindades. Por isso não é estranho o apoio de setores religiosos ao Fascismo e a ideais anti-humanitários. Se tudo der errado, os religiosos contam com o "perdão divino" para os livrar das punições e das consequência nocivas de suas decisões equivocadas.

Ontem, para a alegria das elites conservadoras e para a tristeza dos verdadeiros homens de bem, "O Partido" foi expulso do governo através de um golpe a tirar Dilma Rousseff da presidência sem que houvesse um motivo objetivo para isso. Defensores até agora continuam a procurar, de forma subjetiva, motivos para justificar a expulsão, já que assumir os reais motivos pegaria muito mal para o prestígio social.

Em seu lugar, toma posse uma horda de corruptos interessados em prejudicar a maioria da população em troca de lucro fácil e ampliação de poder. Uma máfia que aos olhos dos conservadores não parece má, por não se encaixar no estereótipo de vilania criado nos últimos anos pelas mídias conservadoras que só sabem criar novelas e manipular mentes incautas.

Infelizmente, desde hoje, um tempo nebuloso se instala no país. Fascistas e similares agora ditam as regras do país que sob a desculpa de "recuperar-se da crise", promete eliminar toda e qualquer conquista social, para que apenas o bem estar dos mais ricos seja preservado. Pergunto aos "espíritas": como evoluir espiritualmente desta forma?

As elites estão tranquilas porque não sabem o que vem por aí. Crentes de que são as classes privilegiadas, agarram seus supérfluos com unhas e dentes e abrem mão da ética e do bom senso para atingirem seus objetivos. Mas para a "defesa de valores e da honra" vale qualquer coisa. Com o apoio de muita gente que se diz "cristã", colocando a capa da religiosidade para cometer maldades sob o rótulo de "bondade".

"Espíritas" já começam a se manifestar a favor do golpe. Eles são elitistas por excelência, o que parece coerente. "Espíritas" acreditam na absurda tese, lançada por setores conservadores, de que apenas uma minoria tem direito ao bem estar, convertido por quem acredita na tese em um troféu, quando deveria ser um direito. Ou seja, vida digna é um "prêmio" pela luta diária, o que casa perfeitamente com a Teologia do Sofrimento defendida pelo retrógrado Chico Xavier, o beato católico que apoiou a ditadura em sua fase mais cruel.

E se a corrida pela sobrevivência é uma competição, alargada foi dada. Mas o pódio tem poucos degraus e muita gente vai se perder no caminho. Mas não faz mal. O rótulo de "Cristão" protege os sádicos conservadores de qualquer acusação de maldade. E gente maldosa em liberdade é a pior coisa que pode existir em uma sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.