OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sábado, 31 de maio de 2014

Poucas manifestações e a exclusividade do Brasil despertam desconfiança sobre os fenômenos ocorridos no Movimento Espírita

Sinceramente. Se os espíritos em geral estivessem realmente empenhados em aumentar a sua influência por meio de fenômenos, isso aconteceria em todo o mundo, e larga escala, com muitos médiuns. Mas isso só se vê no Brasil e por médiuns-estrelas, vaidosos e "donos da verdade".

O que acontece no Brasil em nada lembra o que aconteceu durante as pesquisas de Kardec. O professor francês que se interessou pela pesquisa sobre os fenômenos espirituais teve inclusive que viajar muito (com dinheiro do próprio bolso) para observar as manifestações e tomar as anotações que seriam compiladas nas obras que conhecemos como "codificação".

No Brasil, os fenômenos se tornaram um show, muito parecido com os freak shows comuns em circos no início do século XX, só que imateriais. Alegam seu defensores que é necessário haver esse espetáculo todo para poder atrair as pessoas para uma "reflexão" sobre a vida pós morte.

Uma reflexão que, cá pra nós, nunca é feita, muito menos estimulada. As manifestações se limitam mesmo a serem verdadeiros shows, onde a plateia, de queixo caído apenas grita "OH!" e fica nisso mesmo. A única diferença são os médiuns e espíritos que se transformam a partir de então em verdadeiros ídolos, admirados e defendidos com o mais fanático louvor.

"Povo Escolhido" é desculpa para justificar as farsas que só acontecem no Brasil

Porque será que somente alguns médiuns brasileiros tem "evocado" os fenômenos de comunicação espiritual que conhecemos? Para responder a isso, a FEB inventou uma tese absurda, mas que tem alegrado a muitos ufanistas fanáticos que gostam de se ver privilegiados: os brasileiros são o "povo escolhido" de Deus.

Até um livro foi escrito para reforçar esta tese, que o o infame Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, escrito por Chico Xavier e supostamente ditado pelo espírito de Humberto de Campos (que não tinha personalidade para ditar uma obra tããão absurda), o que prova que a atribuição de autoria ao espírito do famoso escritor é uma mentira bem cafajeste.

Segundo algumas pesquisas, o livro sequer foi psicografado (Xavier era médium sim, mas nem sempre podia exercer o seu dom), o que se pode verificar neste texto publicado no blogue Obras Psicografadas, que tem feito um sério trabalho de desmascaramento dos ídolos pseudo-espíritas que são famosos pelo país.

Mas este livro, que narra os fatos históricos como se fossem contos de fada, além de ter muitos absurdos e de estar de acordo com os livros de História da época, manipulados para estimular um falso ufanismo, serviu muito bem para que os tolos seguidores da deturpação da doutrina acreditassem que eram os "privilegiados" na humanidade terrestre.

É um engodo que lembra muito o dogma defendido pelo Catolicismo e pelo Judaísmo que define os israelitas como "povo de Deus", os supostos "condutores da humanidade.

E como estão os estudos espirituais?

Descartemos esse show ridículo promovido pelos difusores das ideias da tríade Bezerra-Chico-Divaldo e similares, que mais parecem freak shows do além-túmulo. Não servem para um estudo sério e muito menos como provas de vidas após morte. É um puro entretenimento a iludir mentes frágeis.

Paralelamente e em silêncio, um trabalho seríssimo tem sido feito por pesquisadores que se interessam em conhecer a vida extra-material. Destaque para os trabalhos de Transcomunicação Instrumental, que combinam tecnologia com mediunidade e que vem tendo interessantes progressos em suas pesquisas, sem a necessidade do espetáculo patético promovido pela FEB e que rende muito dinheiro a instituição que lucra enganando a muitos que se interessam pela doutrina Espírita.

Há relatos de pesquisas também dentro da Física Quântica. Quanto a isso, desconheço detalhes.

Não sei pelo mundo, mas acredito que em outros países haja esse trabalho de pesquisa, pois os espíritos sérios não iriam se preocupar em se comunicar em apenas um lugar circunscrito, já que a pluralidade de destinatários é um dos meios seguros para que possamos comprovar as comunicações vindas do mundo extra-material.

Brasil, "povo escolhido"? Façam me rir!

Mas certamente, o que vem acontecendo de espetaculoso diante da grande maioria desperta muita desconfiança. "Povo escolhido", os brasileiros? Vendo as circunstâncias certamente temos a prova definitiva de que essa crença de que somos os "farol da humanidade" é uma verdadeira piada sem graça. Tolos são os que acreditam nela e em quem a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.