OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jorge Murta faleceu

O amigo e grande batalhador pela pureza doutrinária do Espiritismo, Jorge Murta, responsável pelo blogue Espiritismo com profundidade e pela comunidade Fórum Realmente Espírita do Facebook, infelizmente deixou este mundo após passar mal ao chegar em casa após uma diálise.

Murta esteve internado por problemas de saúde e o seu falecimento (não gosto de usar a palavra "desencarne" que, apesar de correta, está muito estigmatizada como jargão espiritólico) tem a ver com o seu estado precário de saúde.

Após Jose Manoel Barboza, perdemos outro grande responsável pelos estudos e discussões que pretendem devolver o caráter científico à Doutrina Espírita, hoje infelizmente reduzida a uma festiva seita que só fala subjetivamente de paz e amor, usando muito erros doutrinários e suposições para tentar explicar de forma errada o que acontece na dimensão espiritual.

Murta com certeza está indo rumo a uma dimensão melhor. Com a decadência de valores no Planeta Terra, o espaço ficou difícil para quem é coerente e o atraso intelectual estimula para que muita gente boa saia daqui e possa ir a mundos mais adequados à evolução espiritual mais avançada. Murta estará oferecendo o seu intelecto a uma sociedade mais preparada para ouvi-lo, em um planeta mais evoluído.

Agradeço a Jorge Murta por ter me ajudado a me livrar dos enganos da versão deturpada da doutrina, pois o seu site foi um dos primeiros que eu li quando me propus a romper com os Bezerras-Chicos-Divaldos & CIA, que tanto iludem multidões com seus erros, mentiras e fraudes.

Obrigado, Murta. Vai em paz, amigo. Para os dignos, a caminhada sempre os leva aos melhores destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.