OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Chico Xavier e a Fascinação

Peço licença ao amigo Tiago Morais para a publicação de seu comentário em uma comunidade no Facebook. O texto é tão sensato que merecia ser lido por outras pessoas. Apenas editei a pontuação, a acentuação, o espaçamento e as letras maiúsculas. 

O conteúdo foi integralmente mantido. Leiam e reflitam sobre o texto, que comenta em poucas palavras sobre a fascinação de Chico Xavier, um católico até hoje tratado como um semideus pelos que se dizem "espíritas".

Chico e a Fascinação

Por Tiago Morais - publicado no Facebook

Chico, quando se decidiu a "seguir" a doutrina espírita, foi pedir a bênção ao padre de sua paroquia (segundo o filme). Isso não é atitude digna do mais neófito espírita, quanto mais de um médium endeusado por católicos reencarnacionistas que julgam ser ele um santo. 

Quanto à fascinação, o próprio Chico, em todo seu mandato mediúnico, deu provas de que estava sempre fascinado. Foi mero instrumento de lucratividade para a FEB; primeiro, ingenuamente, depois,por meio de fascinação e confiança exacerbada quase servidão intencional, dando total liberdade à federação para alterar o que quisesse no que ele psicografava. 

Ao ler uma obra de Emmanuel, como "O Consolador" e uma de André Luiz; como"Nosso lar", lemos toda a obra de Chico. Anti-doutrinária, em franca e aberta contradição com Allan Kardec e o Espírito de Verdade. São todas a mesma coisa. Emmanuel exalta dor e sofrimento como salvação; André Luiz, quer inventar ciência romanceada. 

Lastimável... Sem contar o irmão x... 

Tudo arquitetado pela FEB. Fascinados são os dirigentes da FEB e todos os que os seguem. Todos enfermos na ESQUIZOFRENIA ROUSTAING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.