OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Santa Maria: resgate coletivo, não!!!!

Estou sendo bombardeado por um monte de postagens em vários blogues afirmando que aquela tragédia ocorrida em uma boate na cidade de Santa Maria, RS e que o Carnaval fez questão de soterrar na memória dos brasileiros, se tratava de um "resgate coletivo". 

Uns até aproveitam para relacionar com o Holocausto, já que o dito aconteceu em um triste aniversário dessa famosa e gigantesca tragédia humana. Espiritólicos adoram coincidências para que possam dizer que "coincidências não existem", relacionando fatos muito diferentes. Absurdo.

Quando é que vão acabar com essa mania de criar dogmas irracionais para o Espiritismo? Ninguém percebeu que não existe resgate coletivo? Cada espírito tem a sua experiência própria, tão individual quanto a impressão digital: não existe um espírito que tenha experiência de reencarnações igual ao de outro. Cada um passa pelo que é necessário passar, de acordo com o seu pensamento e a sua experiência. 

Sem essa de carma, de punições padronizadas. Cada caso é um caso e a individualidade de cada espírito é critério crucial. Se todos eles estavam juntos é porque a mesma situação serviu de resgate individual para cada um dos que estavam lá.

Esses blogues espiritólicos querem mesmo é consagrar os seus dogmas para transformar o Espiritismo em mais uma religião irracional como as outras, com fantasias, erros, rituais e qualquer bobagem que sirva para impedir a compreensão verdadeira do que seja a doutrina.

Voltando, não existe resgate coletivo. Se todos estavam, no mesmo lugar é porque cada um encontrou ali a sua oportunidade de resgate individual, mesmo estando junto a outras pessoas. Foi cada um por si.

E o Holocausto? Santa paciência! Nada a ver! São tragédias igualmente tristes, mas que em nada se relacionam uma com a outra. A data do ocorrido foi pura coincidência. Muito provável que os espíritos dos jovens de Santa Maria sequer tivessem vivido perto da Alemanha nos tempos do Holocausto. Talvez nem nesse planeta.

Vamos ler - e estudar, discutir, questionar, analisar - mais as obras de Kardec e não aceitar cegamente o que ouvimos nas palestras, dadas por gente comum que apenas fala aquilo que acredita, sem ter realmente pesquisado e analisado o que é escrito normalmente por médiuns obsidiados por espíritos de ordem inferior, interessados em distorcer a Doutrina Espírita para que ela não se desenvolva, emperrando a evolução intelectual da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.