OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O imenso mal causado por Chico Xavier

O título desta postagem soa como uma agressão para os admiradores do famoso médium, mas é uma triste verdade. Xavier, estigmatizado como o "homem mais bondoso da Terra", transformado pelos espiritólicos como um ser privilegiado, que tinha superpoderes e poderia escolher a data de sua morte e participar de  reuniões espirituais (??!!!), gerou um prejuízo muito grande para a humanidade, retardando a evolução espiritual por dificultar a compreensão da Doutrina Espírita através de livros cheios de erros e ilusões. Um imenso malefício que a maioria das pessoas não entende como maldade mas é maldade. Uma grave maldade, mesmo não-intencional.

Claro que o médium não fez por mal. Mas fez uma grande maldade. Culposamente, tem responsabilidade no entravamento da evolução daqueles que se dizem seguidores de Kardec, mesmo sem ter pego em algum livro escrito pelo mestre lionês. As pessoas preferiram Xavier, o velhinho simpático de aparência frágil e que por isso acabou conquistando a comoção de milhões de pessoas, pensando ser ele o verdadeiro mestre enviado por Jesus. Colocaram outra pessoa no lugar que deveria ser de Kardec, que acabou sendo esquecido e transformado em um mero carimbo de autenticação dos erros publicados pelo médium mineiro.

E graças a Xavier, muitos erros foram embutidos no Espiritismo, muitas vezes graças a influência de espíritos de padres freiras católicos que, sem assumir, pretendiam se infiltrar na doutrina, como vírus que penetram em células, para depois dilacerá-la e manter o Catolicismo como religião oficial da humanidade.

Mas os erros não param aí, caracterizando a grande maldade feita pelo homem "mais bondoso da terra", aqueles que todos chamavam de "amor":

- Xavier transformou o Espiritismo, uma ciência, em uma seita igrejista como qualquer outra, com dogmas irreais e guiada pela fé cega e irracional.
- Era submisso à Federação "Espírita" Brasileira, que o transformou em mito e ganhou muito dinheiro às custas dele.
- Não analisava o que recebia, acatando orientações de espíritos de índole duvidosa e intenções suspeitas, como Emmanuel, tido como "guia", mas que na verdade era seu pior obsessor.
- Escreveu livros cheios de erros, com linguagem de contos de fadas, enganando a quem lia.
- Não checava as comunicações recebidas nas sessões públicas, podendo enganar muitos parentes de entes queridos com recados dados por obsessores, em alguns casos.

Graças a esses erros, Xavier, tido como "extremamente bondoso", acabou por realizar um gigantesco malefício, travando a evolução espiritual de seus seguidores, trancafiando-os no religiosismo irracional que dificulta muito a compreensão de tudo que nos rodeia, mantendo intactos todos os erros, injustiças e preconceitos que estamos cansados de ver no cotidiano.

Xavier desviou seus seguidores do caminho indicado por Kardec, levando-os ao caminho do "Catolicismo reencarnacionista" que se transformou a doutrina no Brasil, pois ele, como católico fervoroso que era, achou interessante inserir no Espiritismo toda a simbologia lendária que caracterizou a sua crença desde a época medieval, causando uma imensa confusão que rege os centros espíritas atualmente.

Para os que consideram Xavier um espírito puro, lamento dizer: isso é uma ilusão. Xavier ainda é um espírito imperfeito, do tipo "bonzinho demais", capaz de acatar conselhos até mesmo de mau caráter e que mesmo sem intenção, acabou por estragar toda a compreensão do Espiritismo no Brasil.

Para os que acreditam que ele foi a reencarnação de Kardec, aconselho que procurem um psiquiatra: acreditar nesta tese só pode ser sinal de loucura, pois na melhor das hipóteses, um tinha uma personalidade completamente diversa do outro. Mas fatos mostram que se Kardec tivesse voltado como Xavier, teria que ter ocorrido um retardamento espiritual, sobretudo no intelecto, pois Kardec reprovava quase tudo que Xavier insistia em defender.

Seria muito bom que Chixo Xavier fosse totalmente eliminado do Espiritismo. Ele nunca falou em nome da doutrina. Sua obra já fez grandes estragos. Xavier foi católico e é para católicos que suas obras falam. Cabe aos católicos acolher suas obras na tentativa de "avançar" o Catolicismo, criando como falei, um catolicismo reencarnacionista que é o que realmente podemos classificar esta seita que Xavier acabou fundando.

Xavier vai voltar para pagar pelos seus erros. Se engana quem pensa que ele não irá mais reencarnar. Quem erra, precisa aprender e para isso será colocado em situações onde possam desenvolver a aptidão atrofiada, no cado do médium, a intelectual. 

Xavier recusou seu livre arbítrio ao informar que "não poderia usar seu intelecto em sua reencarnação". Balela" Claro que podia! Não existem castigos, o que existe são desafios! O pensamento de "intelectual falido condenado a ser ignorante" é um típico pensamento católico de desestimular a evolução espiritual. Evolução que Xavier não quis para si nem para seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.