OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Divaldo Franco e o caso da menina Pan Thi Kim Phuc

Blogue Obras Psicografadas

Um internauta – que preferiu não se identificar – escreveu-me apontando um “pequeno erro de grandes proporções” em uma das palestras de Divaldo Franco chamada “Desafios da Vida em Família”. Assistam  ao vídeo da palestra a partir dos 15 minutos e 45 segundos.

Divaldo passa a contar a historia da jovem Pan Thi Kim Phuc.  Eis o que o médium diz:

"Ficou célebre uma fotografia de crianças vietnamitas correndo por uma estrada vítimas de uma bomba de efeito laranja que as queimou praticamente todo o corpo e uma delas despida com os braços erguidos, aberta em chaga viva, gritava por socorro e misericórdia. Essa fotografia comoveu o mundo e contribuiu para que o exército americano abandonasse a tentativa de lutar contra os comunistas naqueles países. Essa jovem viria posteriormente a residir nos Estados Unidos, e viria a desencarnar há apenas 2 anos."

A foto mencionada é essa:



Qual o problema então? O problema é que a menina Kim não desencarnou e não foi residir nos EUA após o ocorrido, conforme mencionado de forma clara e objetiva por ele. Aos 13 anos, ela foi estudar em Saigon. No regime comunista, obteve a autorização, alguns anos mais tarde, para estudar medicina em Cuba, onde conheceu seu marido. Na viagem de lua-de-mel, o avião fez uma escala no Canadá, de onde o casal nunca mais saiu (exceto para viagens).

Desde o ocorrido ela tornou-se mundialmente conhecida. Hoje ocupa o honroso cargo de Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO.

Seguem informações abaixo:

http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2012/06/08/entrevista-com-a-menina-da-foto-40-anos-depois/ 

Então fica a pergunta: que confiança podemos ter em um médium que transmite informações totalmente equivocadas sobre um caso famosíssimo, inclusive dizendo que a menina estava morta quando na verdade está viva e bem?

Como está Kim Phuc atualmente

Equipe do Blogue Espiritismo de Verdade

Publico abaixo outro texto que prova que Divaldo estava errado. Alienado, o famoso médium  acabou por colocar outra bomba em cima da pobre coitada e matá-la, apesar dela estar vivinha da Silva e prestando bons serviços à humanidade, além de um nobre exemplo de perdão que todos deveriam seguir.
   
Vietnã: os 40 anos de uma foto histórica e o perdão de Kim

Milton Corrêa da Costa - Tribuna da Imprensa



Phan Ti Kim Phuc atualmente, viva e ativa

Sexta-feira passada, uma foto histórica completou 40 anos.Mais do que isso, tal episódio, que representou os horrores da Guerrado Vietnã, trouxe um ensinamento: o poder incomensurável do perdão.

Era 8 de junho de 1972, durante a Guerra do Vietnã. A família de Kim Phuc tentou proteger-se num templo próximo quando ouviu o barulho dos aviões americanos. Mas o refúgio não foi suficiente contra as bombas de napalm que caíam do céu, e tudo explodiu em chamas.

Nick Ut, correspondente da agência de notícias Associated Press, tirou nesse momento a foto tristemente famosa que percorreu o mundo todo. Ali estava Kim, aos 9 anos, nua e em prantos, com grande parte do corpo coberta de queimaduras de terceiro grau. Apesar disso, a menina sobreviveu. Passou por 17 cirurgias e, depois de ser usada durante anos como símbolo da resistência do seu país, pediu asilo no Canadá.

Mas o notável de sua história é que Kim perdoou o capitão John Plummer, oficial que ordenou o bombardeio de sua aldeia.

Em “El don de arder” [O dom de queimar], Kim conta à jornalista Ima Sanchís que, ao encontrar-se com o militar num evento, não o esbofeteou; preferiu abraçá-lo:  “A guerra faz com que todos sejamos vítimas. Eu, quando menina, fui vítima, mas ele, que fazia o seu trabalho de soldado, também foi. Tenho dores físicas, mas ele tem dores emocionais, que são piores do que as minhas.”

Kim capitalizou suas antigas feridas de forma positiva. Hoje, viaja pelo mundo em campanha pela paz e é presidente da Fundação Kim Internacional, dedicada a dar assistência a vítimas de conflitos armados. Tem 49 anos e vive no Canadá.

A LIÇÃO DE KIM - A lição de Kim mostra, sem dúvida, o poder infinito do perdão e da compaixão humana. Grandeza e virtude afetas a poucos de nós, num mundo de guerras, prepotência, cobiças, violência e destruição. O belo exemplo de Kim mostra a riqueza interior de um ser humano. A maior de todas as riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.