OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Divaldo Franco mentiu?

 
Dia 21 de dezembro de 2012 foi a data supostamente escolhida para que o mundo, ou pelo menos o conjunto de toda a humanidade, fosse exterminado. Nada aconteceu, estamos em 2013 e já que na verdade, a suposta previsão se revelou um erro de interpretação dessas previsões. Parece que os maias ou estavam se referindo a outra data, ou ao fim de um ciclo.

E esta segundo hipótese é bem entendida pelos espiritólicos. Para os místicos, não haveria fim do mundo e sim uma transformação, que impulsionaria o desenvolvimento intelectual e moral (só que "de bandeja", assim, fácil, sem esforço). Os espiritólicos foram na onda e certamente comemoraram muito o 21/12/2012, acreditando estar em nova fase espiritual planetária.

Divaldo Franco, principal "líder espírita" após Chico Xavier (e sucessor deste, apesar de algumas divergências), sempre foi um entusiasta dessa tese. Mesmo que enrole alterando as datas, sempre acreditou que a transformação do planeta estava acontecendo desde muitos anos, embora eu particularmente não veja nenhum sinal desta evolução, acontecendo ou se preparando para acontecer. Quem tem bom discernimento sabe que em todos os setores, tudo está piorando na humanidade, o contrário que se esperaria se as previsões defendidas por Divaldo estivessem certas.

Não vamos ser catastrofistas, mas também não sejamos misticos. O mundo não acabou, é verdade, mas também não se transformou. A chamada "Era de Aquário" não passa de uma piada. Não existem crianças índigo e espíritos atrasados moralmente, e mais ainda intelectualmente, continuam reencarnando por aqui.

Não existe indício de grande evolução humana. Ela só acontece na tecnologia, no funcionamento das máquinas. A esperada transformação não só foi uma farsa como não dá sinais de que irá acontecer em datas próximas. Espíritos não marcam datas e se Divaldo acha que a transformação acontecerá em dia certo, ele está muito enganado.

Se fosse só ele o enganado, tudo bem, mas acontece que ele continua difundindo seu enganos por palestras mundo afora. E segue aplaudido, com gente absorvendo suas teorias fictícias como se fizesse parte da codificação kardeciana, o que é um absurdo. Se todos lessem Kardec saberiam que boa parte do que é dito por Divaldo em suas palestras é pura fantasia.

E a maior de suas fantasias é acreditar e difundir que estamos avançando em nossa caminhada espiritual. Avançamos sim, mas muito pouco. Insuficiente para ser considerado uma transformação. 

Divaldo e outros médiuns e palestrantes do chamado Movimento Espírita brasileiro deveriam assumir que integram outra religião e parem de falar em nome de Kardec sem conhecer os pensamentos do mestre de Lion. Até porque, para se ter uma ideia, somente o Livro dos Médiuns, acabaria com 90% de tudo que se afirma sob o nome de "Espiritismo" em nosso país.

Divaldo, para de divulgar sobre aquilo que você não conhece. Se limite a difundir aquilo que sabe.

-------------------------------------------------
OBS: Para quem não entendeu a piada da figura que ilustra esta postagem, é só clicar neste link. E façam isso tendo um remédio contra enjoo ao seu alcance, pois o texto do link tem fantasias irracionais para entortar a a cabeça de qualquer um que tenha o mínimo de discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.